Acordo Coletivo dos trabalhadores da SAAEC é homologado e está em vigor

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos colaboradores(as) da SAAEC foi homologado no dia 19/06, junto ao SRTE. Com isso, as conquistas da campanha salarial estão em vigor. O ACT foi aprovado pela categoria em assembleia realizada no dia 9 de maio.
Os(as) trabalhadores(as) obtiveram um reajuste salarial de 5%, além de um reajuste de 6% no vale-alimentação e de 50% no auxílio funeral. Foram ainda conquistadas duas importantes cláusulas novas: o auxílio creche – através da qual a SAAEC pagará um benefício no valor de R$ 70,00 aos filhos com idade de até 05 anos dos trabalhadores que se encontrarem regularmente matriculados – e o plano de saúde, em que a empresa assume 40% do valor.
O Sindiagua parabeniza a categoria e os diretores sindicais locais pela condução da campanha salarial e reforça que a luta em defesa dos(as) trabalhadores(as) não termina na campanha salarial. Vamos em frente por mais avanços!”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
O ACT está disponível clicando aqui.