CAMPANHA SALARIAL 2024 – Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 é aprovado pelos cagecianos em assembleia virtual com recorde de participação

Os(as) trabalhadores(as) da Cagece aprovaram, em assembleia virtual realizada na última sexta 28/06, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela Companhia para a campanha salarial 2024 da categoria. A assembleia contou com mais de 600 participantes de 47 municípios, um recorde de participação na história do Sindicato. Votaram a favor da proposta 63,4% dos participantes (381 votos). Já, os contrários à proposta da Cagece totalizaram 35,3% dos participantes (212 votos). Houve 1,3% de abstenções (8 votos).

Com isso, a direção do Sindiagua vai agora, juntamente com a Cagece, revisar a minuta do ACT 2024/2025 que foi aprovada pela categoria e posteriormente protocolá-la junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para homologação. A entidade também vai cobrar que o pagamento retroativo seja efetuado o mais rápido possível.

“Parabenizamos a todos os participantes que se envolveram com a campanha salarial deste ano e marcaram presença nas assembleias da categoria que foram realizadas de forma democrática, com liberdade para o debate e a manifestação de voz e voto. O Sindiagua cumpriu seu papel de seguir sempre a vontade da maioria da base. E lembramos que a luta do Sindicato não termina com o final da campanha salarial. Como sempre fizemos, seguiremos defendendo os trabalhadores e trabalhadoras!”, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.