Campanha salarial: Sindiagua segue buscando nova rodada de negociação com a Cagece

A direção do Sindiagua segue em contato com a Cagece, buscando o agendamento de uma nova rodada de negociação da campanha salarial 2024. O presidente da Companhia foi informado formalmente por ofício no dia 29/05 que a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela empresa foi rejeitada pela categoria em assembleia. Desde então tem-se buscado conciliar uma data entre Sindicato e Companhia para que aconteça a reunião de negociação.

“Nossa intenção é que a nova negociação seja diretamente com a diretoria da Cagece, com a participação do presidente da Companhia. Vamos defender que seja apresentada uma nova proposta de acordo que traga melhorias que satisfaçam a categoria. Só podemos decidir que rumo tomar depois de ouvir da diretoria da empresa uma nova proposta. Estamos na luta! O Sindiagua manterá os(as) trabalhadores(as) informados sobre os passos da campanha salarial”, afirma Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.

Luta contra a privatização em Icó – além da campanha salarial da Cagece, o Sindiagua está envolvido em outras campanhas salariais dos SAAEs, Cogerh, AEGEA, além da luta contra a privatização que é constante. No próximo dia 13/06 está programada a licitação de uma privatização do serviço de água e esgoto em Icó, o que fará com que uma parte da direção da entidade tenha que ir ao município. O Sindicato vem há mais de um ano lutando para impedir que isso aconteça, realizando mobilizações e ações judiciais. Vamos à luta para defender o saneamento público!