Presidente do Sindiagua é homenageado pela Academia Feminina de Letras do Ceará

O Presidente do Sindiagua, Jadson Sarto (@jadsondeluta), foi homenageado pela Academia Feminina de Letras do Ceará (@afelce) nesse sábado (06), durante solenidade comemorativa dos 22 anos da entidade, realizada na Casa de Juvenal Galeno, no Centro de Fortaleza/CE. Jadson recebeu o título de associado benemérito da Academia que atua na promoção da produção literária de mulheres. A homenagem foi um reconhecimento à contribuição dada pelo Sindicato às ações da Academia.

A presidente da AFELCE destacou a atuação do Jadson em defesa de causas sociais, bem como as “parcerias do Sindiagua com instituições que têm facilitado aos associados e associadas acesso a atividades culturais, educacionais e artísticas, como convênios com o Sesc e universidades”.

“Sou grato por essa homenagem. Ser associado benemérito desta Academia não é apenas um reconhecimento à contribuição que a entidade que presido, o Sindiagua, deu às ações desta instituição. Este gesto e homenagem que recebo nesta tarde também me impõe a responsabilidade de me somar às causas ligadas à promoção da educação, da cultura e do protagonismo da mulher no movimento literário. Protagonismo este que já nos presenteou com importantes mulheres escritoras do nosso Estado.”, ressaltou Jadson.

O evento foi prestigiado por lideranças sindicais e de movimentos sociais, como a SSB e JSB.