Sindiagua participa de debate sobre a “deforma” da previdência realizado na Assembleia Legislativa

No último dia 26, foi realizado na Assembleia Legislativa do Ceará um seminário que debateu os impactos negativos da reforma da previdência do Governo Bolsonaro sobre a classe trabalhadora. O evento foi realizado pela direção do PSB-CE, em parceria com movimentos sindicais e sociais, entre eles a CTB e a SSB. O ex-deputado federal e presidente do PSB-CE, Odorico Monteiro, coordenou a mesa do seminário que teve como palestrante principal o deputado federal João Campos (PSB-PE), filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Em sua fala, Campos apontou mais de vinte inconstitucionalidades na proposta de Bolsonaro e defendeu a necessidade de ouvir o pensamento do povo: “temos que colocar a população no centro desse debate”.
A direção do Sindiagua marcou presença no evento e o presidente da entidade, Jadson Sarto, participou da mesa de debates, apresentando a posição contrária do Sindicato à reforma. Jadson aproveitou para pedir ao parlamentar pernambucano e às lideranças políticas e sindicais presentes apoio na luta contra a privatização/PPP da água, capitaneada pelo Governo Federal e que no Congresso Nacional tem o (“coronel”) senador Tasso Jereissati como um dos maiores defensores. O tucano é relator da MP 868 da privatização. O deputado João Campos garantiu que se posicionará contrário à MP 868.