22 de março. Dia Mundial da Água.

*#22M* #DiaMundialdaÁgua* *#NãoàPrivatizaçãodaÁgua*

O dia de hoje é para reafirmar a luta em defesa do reconhecimento da água como um direito básico e humano, além de um bem público essencial à vida e à saúde da população. No entanto, o Brasil segue enfrentando constantes ameaças de privatização do setor de saneamento. Fortes interesses econômicos buscam a todo custo assumir o controle sobre os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, o que historicamente acarreta em desigualdade no acesso, exclusão social, redução da qualidade dos serviços prestados e aumentos elevados de tarifas.

Nas mãos de interesses privados, o lucro fala mais alto que o interesse social. Por isso, o Dia Mundial da Água é um dia de luta contra a privatização do saneamento e uma data para reafirmar nossa defesa da água como um direito que deve ser garantido a todos(as) sem distinção. Água não é mercadoria! O Sindiagua/CE segue nessa luta, como sempre fez ao longo da sua história!

*A direção – Sindiagua/CE*