Após cobrança do Sindiagua, Cagece volta a pagar Gratificação por Condução de Veículos corretamente

Após reunião com a direção do Sindiagua realizada na semana passada, representantes da Cagece informaram que a empresa voltará cumprir a cláusula Gratificação por Condução de Veículos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A Companhia, de forma arbitrária, havia mudado as regras do pagamento do benefício por meio de uma norma interna, causando prejuízos aos trabalhadores que exercem função dupla. Ao invés de pagar o benefício por dia de utilização do veículo da empresa, conforme prevê o ACT, a Gerência de Transporte da Cagece (GESCO TRA) resolveu computar por hora em que o veículo é dirigido pelo empregado. A medida se configurou em uma clara quebra de acordo.
“A empresa reconheceu o equívoco e se comprometeu, já no mês de março, a voltar a pagar o benefício de forma a obedecer as regras do ACT. Também garantiu que, em abril, pagará a diferença dos valores que não foram repassados nos últimos meses por erro da empresa. Esperamos que esse tipo de mudança irresponsável da GESCO TRA não se repita, porque os trabalhadores já vêm sendo bastante apenados com a política de cortes da direção da Companhia”, reforça Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.