Após solicitação do Sindiagua, Cagece suspende temporariamente retorno gradual dos trabalhadores às atividades presenciais. Reunião com a entidade será agendada para tratar do assunto.

Após ofício apresentado pelo Sindiagua ontem (27/05) e vários contatos feitos pelo presidente da entidade, Jadson Sarto, a direção da Cagece decidiu suspender temporariamente o retorno gradual dos(as) empregados(as) das áreas administrativa e comercial às atividades presenciais. Em conversa com o presidente da Companhia, Neuri Freitas, ficou acordado que a questão será debatida em uma reunião a ser agendada.
No ofício enviado à empresa, o Sindicato reforçou dados e argumentos que mostram os riscos que um retorno às atividades presenciais causaria à saúde e segurança do(a) trabalhador(as) e de seus familiares. A ocupação em torno de 90% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para casos de COVID no Ceará, a ameaça de uma terceira onda da pandemia e a possibilidade real de o Estado ter que lidar com a nova cepa indiana são fatos que causam preocupação.
“A Companhia já demonstrou que consegue, mesmo com limitações, desempenhar seu papel mantendo o teletrabalho. Defendemos que não é momento de relaxar nas medidas de prevenção. A direção da Cagece foi compreensiva a esse apelo. A gente acredita que, com diálogo, a empresa vai se manter sensível ao temor dos trabalhadores e irá buscar adiar ao máximo o retorno às atividades presenciais”, reforça Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
A entidade vai manter a categoria informada sobre o assunto