Assine o abaixo-assinado em favor do Parque do Cocó

No último dia 05/06, foi comemorado o Dia Mundial do meio Ambiente. Ao longo deste mês, várias atividades estão realizadas em diversos países do mundo. É uma oportunidade para você também contribuir com a preservação do planeta, começando pelo nosso Estado. O Movimento SOS Cocó disponibilizou na internet uma petição on-line que cobra do Governador do Estado a prometida regulamentação definitiva da área do Parque do Cocó.
Há quase trinta anos o povo de Fortaleza luta pela garantia de preservação dos ecossistemas (Rio, Mangue, Dunas etc) do Cocó, que constitui a maior área verde da cidade. De lá para cá, o processo de criação do Parque do Cocó nunca foi concluído, e, no ano de 2008, um estudo coordenado pelo CONPAM (órgão responsável pela Política Ambiental do Estado do Ceará) definiu que a área ideal para a criação do Parque do Cocó é de 1.312,30 hectares. Essa área é defendida pelo Movimento Ambientalista, e também pelo Ministério Público Federal – MPF, o qual recentemente ajuizou uma Ação Civil Pública pedindo que seja garantida a preservação dessa área. Na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Eliane Novais é autora de um requerimento aprovado pelos parlamentares que cobra do Governador a regulamentação do Parque.
Ajude a proteger em definitivo a mais importante área verde de Fortaleza. Assine a petição on-line disponível no link http://tinyurl.com/l8yyrkz