Campanha salarial 2018: lutar pela valorização da categoria e contra toda forma de privatização o setor de saneamento! Confira a pauta de revindicação.

A campanha salarial dos cagecianos(as) mais uma vez acontece em um cenário de enormes dificuldades para o País, com a continuidade das crises política e econômica (além da hídrica) que seguem provocando graves retrocessos e com os poderes institucionalizados (governos, legislativo e a Justiça) sendo colocados em xeque pela opinião pública . E, como sempre ocorre em momentos de crise do Brasil, é a classe trabalhadora e a população pobre que mais vem sofrendo com os efeitos negativos: desemprego em alta, perda de direitos históricos e aumento vertiginoso da escalada de violência e das desigualdades sociais. Não poderíamos esperar outra coisa de um País governado por um presidente ilegítimo, envolvido em escândalos de corrupção, que atende aos interesses do capital, dos poderosos e que persegue covardemente a classe trabalhadora.
Todo esse contexto (aliado à perda bastante considerável de recursos da contribuição sindical anual provocada pela famigerada reforma trabalhista) tornará a nossa campanha salarial mais difícil. Ainda mais porque nossa campanha salarial se soma à luta (que não pode parar) contra a ameaça de privatização da água disfarçada de PPP em nosso Estado (projeto este que une Governo Temer e Governo Camilo). Por isso, o lema da nossa campanha salarial deste ano é: Pela valorização do trabalhador e contra a privatização disfarçada de PPP!
A pauta de reivindicações foi aprovada no dia 12 de abril, em assembleia realizada na sede do Sindicato, e foi protocolada na Companhia. A data-base da categoria é em maio, quando se iniciam as negociações. O Sindiagua cobra celeridade da direção da empresa.
Mais do que nunca, é tempo de união dos trabalhadores, de resistência e de mobilização em prol dos nossos direitos e do direto à água e ao saneamento público de qualidade para todos. Vamos juntos, mostrar nossa força na campanha salarial de 2018!

Confira a pauta de reivindicações clicando aqui.