CAMPANHA SALARIAL 2024 – Proposta de Acordo Coletivo apresentada pela Cagece é rejeitada. Sindiagua vai solicitar reabertura das negociações.

Em assembleia virtual realizada nesta sexta (24), os(as) trabalhadores(as) rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo apresentada pela Cagece para a campanha salarial 2024 da categoria. A assembleia contou com 520 participantes. Deste número, 262 votaram contra a proposta da Cagece (50%), 249 foram favoráveis (48%) e houve 9 abstenções (2%).

Com isso, a direção do Sindiagua vai informar oficialmente o resultado da assembleia à direção da Cagece e solicitar a reabertura das negociações com o intuito de melhorar a proposta de acordo coletivo apresentada pela Companhia.

“A assembleia teve boa participação da categoria, que pôde se expressar livremente e todos(as) votaram democraticamente. Cabe ao Sindicato agora, como entidade que representa os interesses dos trabalhadores(as), seguir o que a categoria decidiu. Vamos lutar, como sempre fizemos, pelos trabalhadores e trabalhadoras por melhorias na proposta de Acordo Coletivo!”, informa Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.