Campanha salarial: após visitas aos locais de trabalho, Sindiagua solicita mais uma rodada de negociação com presidente da Cagece

Diante da insatisfação da categoria e após solicitação do Sindiagua, uma nova rodada de negociação da campanha salarial foi agendada com a presidência da Cagece para o dia 26/06, às 9h. A reunião atendeu a ofício protocolado no dia 19/06 pela direção do Sindiagua.
A solicitação de uma nova reunião conta com apoio da categoria e foi feita após a direção do sindicato ter visitado os locais de trabalho e conversado com os cagecianos sobre a proposta apresentada pela empresa depois de cinco reuniões de negociação.
Durante as visitas, a direção do Sindiagua se reuniu com os trabalhadores da Cagece Sede, Conjunto Ceará, Pici, Aldeota, José Walter, Floresta, Sobral, Tianguá e Russas e abriu espaço para ouvir propostas e sugestões. Todos foram favoráveis à continuidade da campanha salarial e à realização de uma nova tentativa de negociação. “O saldo das visitas mostrou que há uma insatisfação com o que a Cagece apresentou até agora. Portanto, a Cagece precisa melhorar sua proposta. Não temos interesse em prejudicar a saúde financeira da empresa, mas trabalhadores não aceitam a tentativa de colocar a crise hídrica e a crise econômica no colo da categoria. Sabemos que a empresa tem condições de oferecer mais avanços e vamos lutar para que isso aconteça”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
A direção do Sindicato vai continuar visitando os locais de trabalho até o dia da reunião com a presidência da Cagece pede aos trabalhadores que nesse momento de definição utilizem material de divulgação da campanha salarial. “A unidade e mobilização da categoria é fundamental nesse momento”, reforça Jadson.