CAMPANHA SALARIAL – CAGECE: Sindiagua convoca Assembleia da categoria para debater e aprovar pauta de reivindicações

A direção do Sindiagua está convocando os(as) trabalhadores(as) da Cagece para participar da assembleia geral que vai discutir e aprovar a pauta de reivindicações da campanha salarial 2020. A assembleia será realizada no dia 3 de setembro, às 17:30h, em primeira convocação, e às 18:00h em segunda e última chamada. Serão observados todas as orientações e protocolos recomendados pelas as autoridades de saúde. A Assembleia acontecerá em um espaço amplo e arejado, numa área reservada do hotel Amuarana, onde é obrigatório o uso de máscara. Haverá ainda totens com dispersores de álcool em gel em locais estratégicos, medição de temperatura na entrada e será orientado a manutenção do distanciamento mínimo entre as pessoas, além de outros cuidados.
A direção do Sindiagua, logo no início da pandemia, buscou junto à Cagece a prorrogação do acordo coletivo de trabalho (ACT) vigente ao máximo possível, tendo em vista a inviabilidade de realizar assembleias presenciais para aprovar a pauta de reivindicações e dar início à campanha salarial. A Companhia tem atendido o pedido do Sindicato que, em seu último ofício (enviado neste mês de agosto), solicitou a prorrogação até o final de setembro. “Diante das dificuldades de se manter suspensa por mais tempo nossa campanha salarial e com a queda dos níveis de transmissão do coronavirus no Ceará e a retomada gradual das atividades no Estado, resolvemos marcar a realização da assembleia, buscando tomar todos os cuidados e seguir as recomendações protocolares dos órgãos de saúde”, informa Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.

A direção da entidade lembra que a assembleia de discussão da pauta costuma exigir muitos debates, já que são lidos e discutidos cada item da pauta. Daí a necessidade de aguardar o momento em que fosse possível realizá-la presencialmente. “Será uma campanha salarial em um cenário difícil e inédito. Vamos à luta”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Confira o texto do edital de convocação da assembleia:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CAGECE
Pelo presente, em cumprimento ao que determina o Artigo 20, inciso VI, letra “a” do estatuto desta entidade sindical, fica convocada a categoria dos trabalhadores da Cagece  para Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará aos 3 (três) dias do mês de setembro do ano 2020, no HOTEL AMUARAMA,  Dep. Oswaldo Studart Nº 888, Fortaleza – Ceará , às 17:30h (dezessete horas e trinta minutos), em primeira convocação, com 2/3 (dois terços) dos interessados e às 18h (dezoito horas), em segunda e última chamada, com qualquer número dos interessados para discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1 – DISCUTIR E DELIBERAR SOBRE A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2020.

A Assembleia seguirá as recomendações oficiais preventivas dos órgãos públicos de saúde previstas em decretos estadual e municipal, sendo, portanto, obrigatório o uso de máscara no local.

Diretoria Executiva
Jadson Sarto A. Oliveira de Pontes – Presidente