CAMPANHA SALARIAL – CAGECE: Sindiagua convoca categoria para assembleia que vai debater e aprovar pauta de reivindicações

A direção do Sindiagua vai realizar no próximo dia 20/07 (às 17h, em primeira convocação, e às 17:30h em segunda e última chamada) a assembleia geral que vai discutir e aprovar a pauta de reivindicações da campanha salarial 2021 dos cagecianos(as). A exemplo do ano passado, a assembleia acontecerá em um espaço amplo e arejado, numa área reservada do hotel Amuarana, onde será obrigatório o uso de máscara. Serão observadas todas as orientações e protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde. Haverá totens com dispersores de álcool em gel em locais estratégicos, medição de temperatura na entrada, distribuição de máscaras e será orientado a manutenção do distanciamento mínimo entre as pessoas, além de outros cuidados.
A direção do Sindiagua, assim como fez no ano passado, buscou junto à Cagece a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente ao máximo possível, tendo em vista a impossibilidade de realizar assembleias presenciais no momento crítico da pandemia. A Companhia tem atendido o pedido do Sindicato e isso garantiu a manutenção das conquistas do ACT, enquanto se esperava o melhor momento para dar início à campanha salarial.
“Como a assembleia de aprovação da pauta de reivindicações costuma ser um momento mais demorado, de muita interação e debate entre os participantes, onde é preciso discutir um a um cada item de uma extensa pauta, optamos por aguardar o melhor momento e realizá-la presencialmente. Com as quedas dos níveis de transmissão da Covid, já é possível nossa assembleia acontecer de forma presencial, seguindo todos os protocolos”, informa Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Confira o texto do edital de convocação da assembleia:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CAGECE
Pelo presente, em cumprimento ao que determina o Artigo 20, inciso VI, letra “a” do estatuto desta entidade sindical, fica convocada a categoria dos trabalhadores da Cagece  para Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará aos 20 (vinte) dias do mês de julho do ano 2021, no HOTEL AMUARAMA,  Av. Dep. Oswaldo Studart Nº 888, Fortaleza – Ceará , às 17h (dezessete horas), em primeira convocação, com 2/3 (dois terços) dos interessados e às 17:30h (dezessete horas e trinta minutos), em segunda e última chamada, com qualquer número dos interessados para discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1 – DISCUTIR E DELIBERAR SOBRE A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2021.
A Assembleia seguirá as recomendações oficiais preventivas dos órgãos públicos de saúde previstas em decretos estadual, sendo, portanto, obrigatório o uso de máscara no local.
Diretoria Executiva
Jadson Sarto A. Oliveira de Pontes – Presidente