CAMPANHA SALARIAL: Reunião de negociação com presidente da Cagece será realizada na próxima semana

A direção do Sindiagua protocolou no dia 5 de agosto ofício na Cagece, solicitando que a próxima reunião de negociação da campanha salarial seja realizada com o presidente e a direção da Companhia. Está definido que a reunião acontecerá na próxima semana, após um acerto do dia e horário na agenda do Sindicato e da empresa.
Até o momento foram realizadas quatro rodadas de negociações com a comissão da Cagece, no entanto, no entendimento da direção do Sindiagua, a proposta apresentada pela comissão não atende aos anseios da categoria, especialmente no que diz respeito ao reajuste de salário, vale-alimentação e demais cláusulas financeiras. Foi proposto para estes itens um índice de reajuste bem abaixo da inflação.
No ofício, a direção do Sindiagua pediu que, antes da reunião, a Cagece apresentasse as informações que se encontram em aberto na proposta de Participação nos Resultados (PR) apresentada pela Companhia, como a proposta de meta margem Ebitda e metas setoriais, para que o Sindicato possa fazer análises e avaliações. A empresa repassou as informações parcialmente.
A direção do Sindiagua pede mais uma vez a união da categoria e a compreensão com o tempo que tem sido demandado para as negociações da campanha salarial deste ano. “Como já falamos, é uma campanha atípica, em que tivemos que discutir não somente as cláusulas comuns ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), mas também várias demandas da categoria em relação ao novo PCCR”, explica Jadson Sarto, presidente do Sindiagua. A entidade lembra que a inclusão das demandas do PCCR na pauta de reivindicações da campanha salarial foi uma decisão aprovada em assembleia e o Sindicato jamais poderia passar por cima de uma escolha da categoria.
“A discussão sobre o novo PCCR demandou tempo, tanto que aconteceram três prorrogações de 30 dias do prazo de adesão ao Plano, para que houvesse o debate, inclusive com a presença, a convite do Sindiagua, de representantes da base. Das três prorrogações, duas aconteceram por solicitações feitas pelo Sindicato, atendendo pedido da base, e uma foi feita pela própria Cagece”, relembra Jadson.
O Sindiagua seguirá mantendo os(as) trabalhadores(as) informados(as) sobre o andamento da campanha salarial e lembra que as conquistas no Acordo Coletivo serão retroativas a maio, data-base da categoria. “Tão logo tenhamos novidades, traremos informações reais à categoria através de nossos canais de comunicação”, afirma Jadson.