Campanha salarial: Sindiagua convoca categoria para decidir sobre proposta da Cagece

27

Após mais uma reunião de negociação, desta vez com o presidente da Cagece, a direção do Sindiagua convoca a categoria para, em assembleia geral, avaliar e deliberar sobre a proposta de acordo coletivo apresentada pela Companhia. A assembleia será realizada na Praça do Vaqueiro, no dia 07/07, às 7:30h em primeira convocação e ás 8h em segunda convocação.
A reunião com o presidente da Cagece, Neurisângelo Freitas, foi realizada no dia 29/06, na sede da empresa. Logo no início, a direção do Sindicato ressaltou que havia feito visitas aos locais de trabalho, onde foi detectado uma clara insatisfação da categoria com a proposta inicial apresentada pela empresa. Foi ressaltado que era necessário minimamente atender as reivindicações, especialmente as que abrangem o maior número do coletivo dos trabalhadores. Também foi exposta a forte preocupação da categoria com a possível PPP nas regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri.
O presidente da Companhia afirmou que a PPP ainda é um estudo que será avaliado e justificou a proposta apresentada pela comissão de negociação da empresa, afirmando que a Cagece passa por dificuldades financeiras e que o Governo Federal não tem liberado recursos. A direção do Sindicato ressaltou que, mesmo em momentos de crises maiores, os trabalhadores sempre conseguiram avanços e que cabia à direção da Cagece compreender a importância da categoria.
Após muito debate, a direção da Companhia apresentou como proposta de reajuste salarial o índice da inflação (INPC). O mesmo percentual foi proposto para o auxílio-educação (com aumento também da idade do filho beneficiado para 16 anos), a gratificação de condução de veículos e a quilometragem. Para o vale-alimentação e vale-lanche, foi proposto um reajuste do INPC + 1%. Também foi garantido a promoção para o nível 2 a todos os empregados que completarem 4 anos de contrato, sendo respeitadas as promoções adquiridas. Este último item foi apresentado a partir de uma forte reivindicação do Sindiagua e da categoria. O Sindiagua lembrou da necessidade de convocar mais aprovados do cadastro de reserva que poderão ser beneficiados com esta medida.
A direção do Sindicato conta com a presença da categoria na assembleia geral que vai avaliar a proposta da empresa.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA
Pelo presente, em cumprimento ao que determina o Artigo 20, inciso VI, letra “a”, c/c o Artigo 31, inciso XI, do estatuto desta entidade sindical, ficam convocados todos os empregados da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE, para Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará aos 7 (sete) dias do mês de julho do ano 2017,  a PRAÇA DO VAQUEIRO, em frente ao n° 1030, da Rua Lauro Vieira Chaves, bairro Vila União, Fortaleza/CE, às 7:30h (sete horas e trinta minutos), em primeira convocação, com 2/3 (dois terços) dos interessados e às 8h (oito horas), em segunda e última chamada, com qualquer número dos interessados para discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1 – ANALISAR E DELIBERAR SOBRE A PROPOSTA APRESENTADA PELA EMPRESA COM VISTAS AO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2017/2018
2 – DEFINIR OS RUMOS A SEREM TOMADOS PELA CATEGORIA EM CASO DE FRUSTAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2017.

Diretoria Executiva
Jadson Sarto A. Oliveira de Pontes – Presidente
Fortaleza, 03 de julho de 2017