As eleições do Sindiagua foram finalizadas com a Chapa 1 eleita para diretoria plena do Sindiagua. Confira abaixo o resultado final:
Para diretoria, foram:
Chapa 1: 1.097 votos
Branco: 49 votos
Nulo: 12 votos
Para conselho fiscal, foram:
Chapa 1: 1.074 votos
Branco: 72 votos
Nulo: 12 votos
Comparando com as eleições de 2019, quando recebeu 938 votos, a Chapa 1 teve um aumento de 17% na quantidade de votos recebidos.
Com o resultado das eleições, os integrantes da Chapa 1 assumirão um novo mandato à frente da diretoria plena do Sindiagua que durará de março de 2023 a fevereiro de 2027, conforme prevê o estatuto sindical. Para o mesmo mandato foram eleitos(as) os novos(as) delegados(as) sindicais. Confira abaixo a relação com todos os nomes dos(as) delegados(as) eleitos (os nomes em azul são os candidatos eleitos).
“Agradecemos a todos(as) pela participação no processo eleitoral e pela votação na Chapa 1. Quase 80% dos associados(as) compareceram às urnas. Deste percentual, 95% votou na Chapa 1. Acredito que o resultado demonstra mais uma vez a confiança no trabalho que vem sendo feito. Estamos com motivação renovada, cientes da responsabilidade que temos, para seguir defendendo os(as) trabalhadores(as) e o saneamento público de qualidade”, ressalta Jadson Sarto, presidente reeleito do Sindiagua.