COMUNICADO DO SINDIAGUA AOS TRABALHADORES USUÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE UNIMED

36

Sobre carteira virtual Unimed – Alguns trabalhadores(as) da nossa base de atuação que são usuários(as) do Plano de Saúde Unimed procuraram o Sindicato solicitando esclarecimentos sobre a notícias de que a partir de outubro, os clientes da operadora passarão a receber as carteirinhas dos planos de saúde somente de forma virtual. Em contato com a Unimed, nos foi comunicado que a mudança, por enquanto, é válida apenas para pessoa física. Como os contratos do plano de saúde dos(as) trabalhadores(as) da Cagece e da Cogerh são feitos com pessoa jurídica (no caso da Cagece, o titular do contrato é o Sindiagua), a carteira continuará física para estes usuários(as). A mudança para a carteira virtual será implementada somente em 2023. A alteração será comunicada pela operadora, mas, mesmo assim, não deverá ser feita para o público acima de 59 anos (caso ele opte será emitir o plástico).

Sobre descredenciamento do Hospital São Carlos – Recentemente foi divulgado pela Unimed a informação de que o atendimento de Emergência do Hospital São Carlos, em Fortaleza/CE, será descredenciado da operadora a partir de 1 de novembro de 2022. Os atendimentos eletivos neste hospital permanecem inalterados.
Questionado pelo Sindiagua sobre que compensação será feita aos usuários(as) do Plano de Saúde, a Unimed nos informou que neste mês de outubro terá início o funcionamento de um novo Hospital Unimed, no bairro Luciano Cavalcante. Segundo informações no site da operadora, a nova unidade hospitalar contará com “195 leitos e 7 salas com capacidade para até 1.500 cirurgias mensais. A urgência pediátrica terá capacidade para até 15 mil atendimentos, e a urgência obstétrica para até 3 mil atendimentos mensais em sua capacidade máxima de atendimento. A unidade terá ainda um centro de oncologia e infusão e um amplo centro de imagem, com tomografia; raio-x; mamografia; densitometria óssea; ultrassom; além de dois leitos para preparo e recuperação do paciente. Além disso, está sendo feita uma reestruturação e modernização do Hospital Unimed, com ampliação em 30% da capacidade de atendimento adulto”.
Segundo informado, o novo Hospital Unimed Sul começará a funcionar em etapas, com a abertura da emergência pediátrica no dia 17 de outubro.

Atual centro pediátrico Unimed funciona até 16 de outubro – outra informação importante foi divulgada pela Unimed: a partir do dia 13 de outubro começa o processo de transferência dos pacientes do atual Centro Pediátrico – Unimed Fortaleza, localizado na Rua Padre Chevalier, 746, no bairro Joaquim Távora, para o novo hospital. Assim, a antiga estrutura permanece funcionando somente até 16 de outubro. No dia seguinte (17 de outubro), o Unimed Sul começa a funcionar com a abertura da emergência pediátrica.

💧💦 *Nossos canais*
Site: 🌐 www.sindiagua.org.br
Instagram 📷 instagram.com/sindiagua
Facebook 👍🏻 facebook.com/Sindiagua