Comunicado sobre serviço de declaração do imposto de renda dos associados

Informamos que a prestação do serviço de declaração do Imposto de Renda aos associados(as) feito pela empresa profissional de contabilidade contratada pela entidade não será realizado na sede do Sindiagua, de forma presencial. Seguindo as recomendações preventivas de isolamento social, este serviço será realizado em formato homeoffice, assim como foi feito ano passado durante a pandemia. Desta forma, aqueles que tiverem interesse em utilizar este serviço devem enviar até o dia 20 de abril a documentação necessária para o e-mail seccontabil.ir21@gmail.com. Os documentos podem ser digitalizados ou fotografados. Disponibilizamos o número de whatsapp (85) 99405-8400 da empresa de contabilidade para eventuais dúvidas. O pagamento do serviço deve ser acertado diretamente com a equipe profissional. O valor cobrado é de R$90,00 para declaração modelo simplificado e R$ 150,00 para declaração completa (cerca de 40% mais barato do que os valores cobrados pelo mercado em geral). Lembramos que o prazo para entrega da declaração do IR termina no dia no final de maio.
Listamos abaixo a relação de documentos necessários para a declaração do IR.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

• Declaração do Imposto de Renda 2020, se houver;
  • Dados pessoais atualizados, exemplo: endereço residencial;
  • Rendimentosdos dependentes, caso tenham também, dados deles como: CPF;
  • Extratos bancários: aplicações financeiras e contas correntes do titular e seus dependentes;
  • Extratos de investimentos e movimentações financeiras;
  • Documentos que comprovam a posse e/ou venda de bens em 2020;
  • Comprovantes de despesas com saúde, educação, previdência privada, entre outros, do titular e dos seus dependentes;
  • Para os profissionais autônomos apresentar despesas do livro caixa.