Concluídas campanhas salariais dos trabalhadores em Iguatu, Nova Russas, Quixeramobim e Morada Nova

Foram concluídas as campanhas salariais dos(as) trabalhadores(as) dos SAAES de Iguatu, Nova Russas, Quixeramobim e Morada Nova. Confira:

Iguatu – A categoria conquistou um reajuste salarial de 10,18% e um aumento no vale-alimentação que passou de R$ 1.070 para R$ 1.180,00. Além disso, os servidores que exercem a função (cargo) de Servente, Auxiliar de Operador de ETE e Auxiliar de Serviços Gerais passaram a ser enquadrados no padrão “B” da tabela do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração.

Quixeramobim – Já em Quixeramobim, foi conquistado um reajuste salarial de 22% e um reajuste no vale-alimentação de 20%. A categoria estava há dois anos sem reajuste. Os avanços foram, portanto, uma vitória importante!

Nova Russas – Em Nova Russas a categoria conquistou um reajuste salarial de 10%, além de um reajuste no vale-refeição de 10,6% (este último começou a ser pago em janeiro deste ano).

A direção do Sindiagua parabeniza os(as) trabalhadores(as) e os representantes sindicais locais. “Os desafios são grandes e, mesmo assim, as campanhas salariais aconteceram da melhor forma possível em Quixeramobim, Nova Russas e Iguatu. Os representantes sindicais locais, juntamente com a categoria, tocaram as negociações com autonomia, seguindo as orientações da direção do Sindiagua, que procurou dar todo o apoio, suporte e estrutura quando necessário”, enaltece Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.

Morada Nova – a direção do Sindiagua, representada pelo presidente Jadson Sarto e os diretores Goreti Araújo e Amauri Furtado, além do diretor Paulo Roberto representando a categoria, estiveram no SAAE de Morada Nova no dia 6 de abril onde participaram da última rodada de negociação e também da assembleia que aprovou a proposta de acordo apresentada pela autarquia.
A proposta inicial previa um reajuste de 10,54% no salário e de 5% no vale alimentação. Após a negociação, foi aprovado 12% de reajuste salarial e 7% de reajuste o vale-alimentação.
“Os companheiros e companheiras do SAAE estão de parabéns pela luta. Sabemos que ainda há muito para ser conquistado e o Sindiagua continuará dando apoio à categoria!”, destaca Jadson Sarto.

ALGUMAS CAMPANHAS EM ANDAMENTO

Sobral – Em Sobral a direção do SAAE implantou de forma unilateral um reajuste no salário de 10,06% pago de forma parcelada (5,03% em março e 5,03% em junho), sem o aval da categoria que ainda está em campanha salarial. A direção do Sindiagua protocolou ofício no SAAE cobrando explicações e a continuidade das negociações a fim de avançar nas demandas da categoria que não se resumem ao reajuste salarial. No ofício, o Sindicato lembrou que na última rodada de negociação os representantes do SAAE e da Prefeitura haviam garantido que o diálogo continuaria.

Crato – Os(as) trabalhadores(as) rejeitaram a proposta apresentada pela SAAEC no dia 30 de março e as negociações deverão prosseguir. O Sindiagua cobra da empresa um avanço na sua proposta que valorize a categoria e atenda a demanda dos(as) trabalhadores(as).