Concluídas campanhas salariais nos SAAEs de Canindé, Morada Nova e Pedra Branca

Trabalhadores do SAAE de Pedra Branca conquistam reajuste salarial de 30%
A campanha salarial dos(as) trabalhadores(as) do SAAE de Pedra Branca foi concluída com uma importante conquista: a categoria obteve um reajuste salarial de 30%. Para chegar a este percentual, houve uma negociação com o Prefeito, quando a categoria lembrou que desde 2019 estava sem reajuste e que as perdas históricas acumuladas já somavam 161,69%. O reajuste de 30% foi aprovado na Câmara Municipal no dia 2 de maio, através da lei 815, e é retroativo a janeiro.
O Sindiagua, que tem acompanhado e dado suporte necessário em todas as campanhas salariais do interior do Estado, enaltece a luta da entidade com a categoria e o diálogo com a prefeitura para conseguir esse resultado. “Parabéns à categoria e aos representantes locais do Sindicato! Seguimos sempre na luta em defesa dos(as) trabalhadores(as)”, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.

Concluída a campanha salarial em Canindé

No dia 4 de maio, os(as) trabalhadores(as) do SAAE de canindé aprovaram em assembleia a proposta de acordo apresentada pela direção da autarquia e pela prefeitura para a campanha salarial 2023, após negociação com o Sindiagua. A assembleia aconteceu pouco depois da reunião com a Prefeita e a direção do SAAE. Os diretores do Sindiagua, Goreti Araújo e João Viana, foram a Canindé ajudar nas negociações, juntamente com o assessor jurídico da entidade, Markes Rafhael.
A proposta prevê um reajuste salarial de 5,8% retroativo a março. Para o auxílio-alimentação, o reajuste será de 13,8%, também retroativo a março. O mesmo percentual será aplicado no auxílio-educação a partir de janeiro de 2024. A direção do SAAE se comprometeu ainda em desenvolver estudos para plano de saúde, plano odontológico e PCCR. Houve também o compromisso para voltar a pagar a licença-prêmio e diárias. A categoria aguarda agora o envio do projeto de lei para a Câmara Municipal, para formalizar as conquistas da campanha salarial.

Trabalhadores do SAAE de Morada Nova também concluem campanha salarial 2023
Em Morada Nova, os(as) trabalhadores(as) do SAAE também aprovaram em assembleia a proposta de acordo coletivo, concluindo a campanha salarial 2023. A assembleia aconteceu no dia 27 de abril. A categoria conquistou um reajuste 8% no salário e no auxílio alimentação e de 17% no auxílio-educação.
A direção do Sindiagua parabeniza a categoria e os representantes sindicais pela realização das campanhas salariais e pelas conquistas!