Concurso público da Cagece segue em ritmo lento

Em reunião da Mesa de Negociação Permanente (MENP) realizada no dia 01/08, a direção da Cagece informou, após ser questionada pelo Sindiagua, que os aprovados de nível técnico do concurso público da Companhia serão convocados somente em setembro, outubro e novembro. Já os de nível superior serão chamados a partir de fevereiro do ano que vem.
 “Esperamos 12 anos por esse concurso. As 315 vagas já foram criadas. É lamentável que se conclua a convocação dos aprovados somente no início do ano que vem, especialmente em um momento de dificuldade pela qual passa a Cagece no atendimento à população”, critica Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.
O descaso e a lentidão têm marcado o Governo do Estado no que diz respeito ao concurso público da Cagece e ao saneamento básico. O concurso da Cagece foi anunciado pelo Governador em abril de 2012 para preenchimento de 945 vagas (apenas 315 foram criadas até o momento). O edital saiu um ano depois. Nesse compasso, dificilmente a Companhia cumprirá o compromisso assumido pelo Governo do Estado de igualar a proporção de terceirizados e funcionários até o final do atual Governo. Atualmente existem três trabalhadores terceirizados para cada funcionário da Cagece.
A direção do Sindiagua cobra mais uma vez celeridade da empresa e do Governo do Estado.