CONFIRA NOTA DO SINDIAGUA SOBRE A AMEAÇA DE DESTRUIÇÃO DE ÁREA DAS DUNAS DA SABIAGUABA

NOTA DO SINDIAGUA

A direção do Sindiagua vem se somar às várias vozes em Fortaleza que nesse momento estão lutando pela preservação das nossas áreas verdes e recursos naturais e, ao mesmo tempo, se insurgindo contra a ameaça de destruição de uma grande área localizada nas dunas da Sabiaguaba. Nossa entidade entende que não cabe mais nos dias de hoje o pensamento ultrapassado de progresso e desenvolvimento de uma cidade que suprima o meio ambiente, a fauna e a flora.
No momento em que o País vive uma pandemia e é governado por pessoas que adotam uma política ambiental permissiva com o desmatamento das nossas florestas e que promove a privatização da água, é preciso que a sociedade e os governantes deem um exemplo diferente. Fortaleza precisa mostrar que defender a natureza é uma prioridade sempre. Assim, repudiamos qualquer tentativa de grupos econômicos ligados à especulação imobiliária de querer “passar a boiada” sobre as áreas de preservação ambiental, sejam nas dunas da Sabiaguaba ou em qualquer outra reserva ambiental de nossa cidade.
O Sindiagua, como sempre fez ao longo de sua história, defende um modelo de  planejamento e desenvolvimento urbano que estabeleça uma relação harmoniosa e equilibrada com o meio ambiente. A lógica do capital não pode ser mais forte do que os que defendem a vida!