Conquistas judiciais e administrativas rendem cerca de 2,5 milhões de reais aos trabalhadores da Cagece

52

Com o pagamento das horas-extras dos trabalhadores da Cagece de Sobral, o Sindiagua encerra mais uma batalha jurídica e administrativa em defesa dos direitos de seus associados. Além desta conquista, a atual gestão da entidade, juntamente com a categoria, saiu vitoriosa também na luta pelo pagamento do DSR e do adicional de periculosidade.
Somando as três vitórias (DSR, Adicional de periculosidade e horas-extras), cerca de 2,5 milhões de reais já foram ou estão sendo pagos aos trabalhadores da Cagece. Se não fosse a atuação do sindicato e a confiança da categoria na entidade, os trabalhadores teriam tido este enorme prejuízo financeiro. Isso só demonstra o comprometimento do Sindiagua com as lutas e os interesses coletivos da categoria e a competência da nossa assessoria jurídica e da atual gestão. Comprova ainda a capacidade de resistência e diálogo, não apenas do Sindiagua, mas também dos trabalhadores que nunca desistiram de lutar pelos seus direitos, mesmo diante das dificuldades impostas pela Cagece”, ressalta Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua
PARA REFLETIR: Enquanto nós, trabalhadores e direção do Sindiagua, temos que enfrentar muitas dificuldades para conseguir recuperar o que é um direito do trabalhador, infelizmente, vemos o Governador do Estado afirmar para a imprensa que os três milhões de reais gastos com a festa privada de inauguração do Centro de Eventos são uma ‘‘mesquinharia’’. Fica nosso repúdio a essa atitude desrespeitosa do Governo do Estado com a população cearense. Para nós, do Sindiagua, dinheiro público é coisa séria.