CTB-CE promove plenária e elege delegados ao Conselho Nacional

No último sábado (02), a CTB Ceará reuniu sindicalistas em uma Plenária Estadual para debater o documento preparatório do  Conselho Geral da CTB do próximo dias 28, 29 e 30/07 e eleger os delegados que participarão do encontro.
A plenária aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários do Ceará e contou com  a participação de 105 lideranças sindicais da CTB cearense. Compareceram sindicalistas de todas as áreas de atuação representando  28 entidades sindicais, sendo que destas, 15 são filiadas à central.
Joilson  Cardoso, secretário de Política Sindical e Relações Institucionais e Carlos Rogério Nunes, secretário de Políticas Sociais, representaram a CTB Nacional. Ambos fizeram exposições sobre a  conjuntura nacional e internacional, o papel protagonista do movimento  social e principalmente do movimento sindical. Jadson Sarto, presidente da CTB-CE, esteve presente no encontro e destacou a mobilização dos trabalhadores cearenses que têm buscado, junto ao governo do Estado, lutar por reivindicações históricas, como o concurso público.
Mereceu destaque também o avanço da CTB no Estado do Ceará com a presença  de várias sindicatos que se comprometeram em se filiar à central muito em breve. Ao final, os sindicalistas participaram de uma confraternização junina, embalada pelo autêntico forró pé de serra.

Fonte: CTB Nacional com informações da assessoria