DEFESA DA DEMOCRACIA E PUNIÇÃO AO GOLPISMO – Nota do Sindiagua-CE

DEFESA DA DEMOCRACIA E PUNIÇÃO AO GOLPISMO
Nota do Sindiagua-CE

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Sindiagua) vem a público repudiar veementemente os atos terroristas de violência e vandalismo praticados, neste domingo (8/1), nas sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília-DF.

Mais do que danificar o patrimônio público, tais atos, com forte teor golpista, representam um grave e perigoso atentado à democracia, tendo em vista que foram praticados por grupos que, insatisfeitos com o resultado das recentes eleições do País, não querem respeitar a soberania popular e aceitar a decisão tomada pela maioria da sociedade brasileira no último pleito.

Só há uma saída para combater o golpismo e as contínuas tentativas de promover o caos em nosso País: identificar e punir exemplarmente e de forma enérgica, dentro do rigor da lei, quem participa, financia e patrocina politicamente estes atos violentos e criminosos.

Devemos nos unir para cumprir o papel de defender a democracia e impedir que a ofensiva golpista viole a soberania popular que elegeu o presidente da república e os representantes do Congresso Nacional.

A direção
Sindiagua-CE