Definido número de vagas do concurso público do SAAE de Sobral. Em Quixeramobim, edital é publicado.

58

Em reunião na sede da Procuradoria Regional do Trabalho em Sobral, a direção do SAAE local anunciou que vai realizar concurso público para 82 vagas. O diretor presidente interino da autarquia apresentou à direção do Sindiagua e à Procuradora do Ministério Público do Trabalho uma minuta do projeto de lei que regulamenta as funções do SAAE e disponibiliza 82 vagas para serem preenchidas por meio de concurso público.
“É um avanço. Esperamos que de fato, desta vez a nova direção do SAAE cumpra o que determina a justiça e os acordos com a categoria”, reforça o presidente do Sindiagua, Jadson Sarto. Desde o ano passado a direção do SAAE foi obrigada pela Justiça do Trabalho, por meio de ordem judicial, a realizar concurso público, pondo fim aos contratos de terceirização, considerados ilegais por abranger as atividades-fim do serviço de saneamento. No entanto, os prazos dados foram extrapolados e a multa pelo descumprimento chegou a mais de R$ 350 mil.
O projeto de lei com a regulamentação das funções dos servidores já foi enviado pra Câmara Municipal e deverá ser votado entre os dias 7 e 8 de maio. Após a votação, a procuradoria do trabalho marcará uma nova reunião para o SAAE apresentar a proposta de edital para realização de concurso.
“O concurso será uma vitória da mobilização dos trabalhadores. A categoria está atenta e não tolera mais descumprimentos de acordos”, avalia Carlos Sá, secretário de comunicação do Sindiagua.

SAAE de Quixeramobim: edital para concurso foi publicado
A direção do Sindiagua, seguindo sua agenda de visitas no interior, se reuniu em março com trabalhadores do SAAE de Quixeramobim para ouvir propostas e reivindicações da categoria. Segundo informações obtidas, a prefeitura da cidade publicou o edital do concurso que deverá preencher cerca de 13 vagas. Mais uma importante conquista da categoria que contribuirá para a melhoria do serviço de saneamento da cidade.