Dia do Trabalho. Dia de reconhecer quem promove o desenvolvimento.

O 1º de Maio surgiu em 1886, quando trabalhadores cruzaram os braços para reivindicar direitos, em Chicago, nos Estados Unidos. É, portanto, uma data histórica, que nos faz lembrar o quão grande é a força da classe trabalhadora. É um dia para relembrar e celebrar as conquistas alcançadas, mas, principalmente, para refletirmos sobre os desafios que ainda se impõem a todos os trabalhadores. Uma data, enfim, para reafirmarmos nossas bandeiras.
Estamos vivendo um momento de dificuldade no País que exige dos trabalhadores uma forte mobilização na defesa da garantia de suas conquistas e na luta por melhores condições de trabalho e de vida. Isto porque com um cenário de instabilidade política e econômica, a classe trabalhadora novamente tem sido golpeada pelo Estado e pelo grande capital. Querem nos fazer suportar uma conta que não foi gerada por nós. E no setor de saneamento, historicamente colocado em segundo plano pelo poder público, isso tem reflexos fortes.A decisão da direção da Cagece de não pagar a PR e as promoções é um exemplo de como o trabalhador tem sido mal tratado neste momento de adversidades. Isso reforça a necessidade de nos unirmos para resistir, assumindo nosso papel protagonista na luta para mudar essa dura realidade.
O Sindiagua, parabeniza a todos os (as) trabalhadores (as) por contribuírem com o desenvolvimento e com a construção de um País justo e sem desigualdades