Direção do Sindiagua participa de ato em defesa da democracia

O Sindiagua marcou presença nas manifestações em defesa da democracia que aconteceram em todo Brasil nesta quinta (11). Em Fortaleza, o ato foi realizado na Praça da Bandeira em frente à faculdade de Direito da Universidade Federal de Fortaleza (UFC). A mobilização contou com a participação de várias representações sindicais, estudantes e movimentos populares.
No local foi lida a carta “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”. O documento, que foi elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro, somava quase 1 milhão de assinaturas no dia do ato. Os integrantes da direção do Sindiagua assinaram a carta que teve adesão das centrais sindicais do País, entre elas a CTB.
O manifesto foi elaborado depois de diversos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro, o que representa um grave risco à democracia do País.
“O Sindiagua sempre estará do lado dos que defendem democracia, que foi conquistada com muita luta. Repudiamos qualquer aproximação com os que defendem o autoritarismo e o atual presidente sempre flerta constantemente com o golpe e a ditadura, o que é muito perigoso. Não podemos jamais permitir que a nossa democracia seja atacada.”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
A carta pode ser acessada no site https://www.estadodedireitosempre.com/