Diretoria plena do Sindiagua toma posse para mandato 2023 / 2027

Em reunião do Conselho de Representantes ocorrida nesta quinta (30), foi realizada a solenidade de posse da diretoria plena do Sindiagua para a gestão 2023 / 2027. Também foi empossada para o mesmo mandato o Conselho Fiscal da entidade, como também os delegados sindicais (representantes sindicais).
Durante a solenidade, o presidente reeleito, Jadson Sarto, ressaltou a história de luta do Sindiagua – que em 2023 está completando 40 anos – e reafirmou o compromisso da entidade em seguir fortalecendo a luta em defesa dos(as) trabalhadores, do saneamento público e contra a privatização da água. “Nenhuma conquista vem de graça. Nesses 40 anos, alcançamos muitas vitórias que só foram possíveis graças à luta e garra do Sindicato e da categoria que sempre andaram juntos. Sabemos que temos muito para conquistar. Somente com a força do trabalhador(a) podemos seguir avançando e defendendo nossas bandeiras”, ressaltou.
Durante a reunião do conselho de representantes, houve debates sobre a conjuntura política nacional, a ameaça de privatização da água e a luta por uma nova revisão do marco regulatório do saneamento. Também foram debatidos os temas Aposentadoria compulsória, Revisão da vida toda e direito previdenciário, além das ações do FGTS. Estes últimos temas contaram com as participações dos advogados Dr. Jorge Queiroz, Dra. Marisley Brito e Dr. Makes Rafhael, que tiraram dúvidas dos presentes.