Eleição do Sindiagua terá chapa única. Definidas regras para eleição de delegado(a) sindical.

No dia 26 de outubro foi encerrado o prazo de inscrições de chapas para as eleições do Sindiagua que acontecerão entre 12 a 14 de dezembro de 2022, em Fortaleza e no interior do Estado. Uma chapa se inscreveu para concorrer à diretoria plena e ao conselho fiscal da entidade. A Chapa 1 é encabeçada por Jadson Sarto, tendo como vice o companheiro Antônio Macedo (Cagece Juazeiro).
Em breve a comissão eleitoral divulgará mais detalhes sobre o processo eleitoral. O Sindicato reforça a necessidade de participação de todos os associados neste momento importante para a democracia interna da entidade.

A relação completa com membros da Chapa 1está disponível abaixo.

Definidas regras para eleição de delegado(a) sindical
Em Assembleia Geral realizada no dia 06/10, trabalhadores(as) votaram e aprovaram as normas para eleição e base de atuação do representante sindical. As eleições para delegado sindical mais uma vez ocorrerão conjuntamente com o pleito para diretoria plena e conselho fiscal da entidade (de 12 a 14 de dezembro de 2022). A assembleia foi realizada em atendimento ao que determina o estatuto do Sindiagua. O regimento foi construído em reunião da diretoria plena do Sindicato, realizada no mesmo dia, no período da manhã.
De acordo com as normas aprovadas, foi definido que o prazo para os(as) interessados(as) se candidatarem a delegado sindical vai de 07 a 09 de novembro. As inscrições podem ser feitas das seguintes maneiras:

• Por email, enviando solicitação com dados pessoais (nome completo, local de trabalho, número de matrícula funcional e telefone) para sindiagua@sindiagua.org.br
  • Presencialmente na sede do Sindiagua ou através de um dos representantes da entidade na sua base (local de trabalho). Neste caso, é preciso preencher um formulário de inscrição.

Confira clicando aqui o quadro com a relação de vagas para delegado sindical por local de trabalho