Eleições Sindiagua 2016 – Com mais de 90% dos votos, Chapa 1 é eleita para a direção do Sindiagua

Mais um processo eleitoral do Sindiagua se encerrou. A Chapa 1 foi eleita com 1.281 votos, o que representa 92, 8% dos votos apurados. Os votos brancos e nulos juntos somaram 7,2%. A Chapa vencedora, intitulada “Coragem para lutar e avançar”, é encabeçada pelo atual presidente da entidade Jadson Sarto. Joel Lopes é o novo vice-presidente da entidade. O conselho fiscal obteve 1.157 votos (83,07%). O mandato de três anos da nova diretoria do Sindiagua tem início no dia 01/03.
Mesmo numa eleição sindical sem disputa entre chapas – o que poderia causar um desinteresse – o pleito teve ampla participação da categoria. Mais de 76% dos associados aptos para votar marcaram presença nas urnas, numa forte demonstração de espírito democrático e de desejo de participar e manifestar seu voto. O fato de muitos trabalhadores estarem de férias no mês de janeiro ou licença médica impediu que se chegasse aos 100% de presença nas urna. Além de eleger a nova diretoria do Sindicato, os associados também votaram nos candidatos a delegado sindical.
A ampla presença dos trabalhadores e trabalhadoras na votação e o resultado demonstra que a categoria aprova a condução com os pés no chão do Sindicato e o trabalho desenvolvido pela atual gestão nos últimos anos na defesa dos trabalhadores, da água e do saneamento público de qualidade. “Isso só nos motiva a seguir firme na luta. Temos enormes desafios pela frente. Este ano será de muita dificuldade, diante das crises econômica e hídrica que com certeza serão utilizadas para tentar causar prejuízos ao trabalhador”, avalia Jadson Sarto, presidente reeleito do Sindiagua. Segundo ele, a nova direção, além de continuar buscando melhorias salariais e de condições de trabalho na CAGECE, na COGERH, nos SAAEs e na SAAEC, pretende dar continuidade às iniciativas como a campanha de uso consciente da água e a luta pela convocação dos aprovados nos últimos concursos públicos que estão no cadastro de reserva. “Outro desafio será enfrentar uma nova ameaça de privatização da Cagece que se avizinha com um estudo que está em curso no Governo para abrir a Companhia ao mercado privado”, lembra.
A entidade parabeniza a categoria que compareceu às urnas e participou ativamente da eleição, contribuindo para que o pleito ocorresse de forma tranquila. O Sindicato é de todos! Abaixo  publicamos os nomes da nova direção do Sindiagua eleita e a votação dos delegados sindicais.