Entidades sindicais e movimentos sociais assinam carta ao Governo Lula em defesa do saneamento público. Sindiagua/CE assinou o documento

O Sindiagua/CE endossou a carta assinada e divulgada na última quarta (12) por mais de 80 entidades sindicais e movimentos sociais do País intitulada CARTA AO GOVERNO LULA. O documento defende os decretos do saneamento que haviam sido editados pelo atual governo federal, com o intuito de promover ajustes no marco regulatório do setor, que foi profundamente alterando durante o (des)governo Bolsonaro. Os ajustes visam fortalecer os investimentos e a gestão pública dos serviços de saneamento. No entanto, tais decretos revogados por forte pressão política no Congresso Nacional.

As entidades que assinam o documento lembram que as representações da classe trabalhadora do saneamento e as organizações signatárias possuem um arcabouço técnico, operacional e acadêmico para serem ouvidos.

A carta foi protocolada carta junto a Casa Civil e a Secretaria Nacional de Saneamento.

Confira o documento clicando aqui

COM INFORMAÇÕES DA FNU