Inscrições para delegado sindical vão de 07 a 09 de novembro

A direção do Sindiagua lembra que o prazo para inscrição de candidatos(as) a delegado sindical vai de 7 a 9 de novembro. A data foi definida dela diretoria plena do Sindicato e aprovada em Assembleia Geral realizada no dia 06/10, seguindo o que prevê o estatuto da entidade. Da mesma forma também foram aprovadas as regras para eleição e a base de atuação do representante sindical.

As inscrições dos(as) candidatos(as) podem ser feitas das seguintes maneiras:

• Por email, enviando solicitação com dados pessoais (nome completo, local de trabalho, número de matrícula funcional e telefone) para sindiagua@sindiagua.org.br
  • Presencialmente na sede do Sindiagua ou através de um dos representantes da entidade na sua base (local de trabalho). Neste caso, é preciso preencher um formulário de inscrição.

O quadro com a relação de vagas para delegado sindical por local de trabalho está disponível  clicando aqui.

O Sindiagua lembra que as eleições para delegado sindical ocorrerão juntamente com as eleições para diretoria plena e conselho fiscal da entidade e acontecerão entre 12 a 14 de dezembro de 2022, em Fortaleza e no interior do Estado. A Chapa 1 é a única inscrita.

Em breve a comissão eleitoral divulgará mais detalhes sobre o processo eleitoral. O Sindicato mais uma vez reforça a necessidade de participação e união de todos os(as) associados(as) no processo eleitoral, tão importante para fortalecer a democracia interna da entidade.