Mais um SAAE dá início à campanha salarial. Em Morada Nova trabalhadores aprovam pauta de reivindicações

Foi realizada nesta sexta (18) a assembleia dos trabalhadores do SAAE de Morada Nova para aprovação da pauta de reivindicações da campanha salarial 2022. Assim como aconteceu em Sobral na última terça, a assembleia de Morada Nova foi realizada de forma híbrida: os trabalhadores estavam reunidos presencialmente na ETA Dr. José Epifânio Filho, enquanto a direção do Sindiagua acompanhou virtualmente, na sede da entidade, em Fortaleza. Desta forma os diretores da entidade puderam contribuir na construção da pauta e tirar dúvidas. Além do reajuste salarial, os trabalhadores aprovaram itens como recuperação de perdas e melhorias no auxílio-educação dos filhos.
A pauta, após revisada, será agora protocolada junto à direção do SAAE e à Prefeitura. A direção do Sindiagua deverá acompanhar presencialmente as negociações, quando forem iniciadas.
“Aos poucos o Sindiagua está voltando à normalidade de sua rotina de atividades presenciais junto à base. Em breve iremos à Morada Nova ajudar na campanha salarial. Lembramos que é a terceira vez, em meio a uma grave pandemia, que o Sindicato busca retomar o ritmo de reuniões presenciais com trabalhadores(as). Em outras tentativas, após a primeira e segunda onda, aconteceram contaminações em diretores e funcionários e há sempre o temor de espalhar o vírus e colocar em risco a vida dos companheiros(as) e seus familiares. Por isso precisamos manter todos os cuidados possíveis”, destaca Jadson.