Pagamento das promoções e da PR dos cagecianos será efetuado no dia 27 de março. Percentual máximo da PR chega a 109,93%, o maior da história

Em resposta a ofício enviado ao Sindiagua, a Cagece confirmou, nesta sexta (22), que os resultados da empresa referentes ao ano 2023 já foram validados por auditoria externa e que, com isso, o pagamento da Participação nos Resultados (PR) aos trabalhadores(as) está confirmado para ser feito no dia 27 de março. A Companhia informou ainda ao Sindiagua que no mesmo dia também será efetuado o pagamento das Promoções (4%).

O percentual de recebimento da PR, segundo o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), depende das avaliações de desempenho individual e setorial. De acordo com dados divulgados pela Cagece ao Sindicato, neste ano o(a) trabalhador(a) receberá entre 91,11% e 109,93% da remuneração, sendo este último o maior percentual atingido na história da PR. Vale lembrar que foi na campanha salarial de 2010 que foi incluído no ACT uma cláusula que prevê a possibilidade de pagamento PR acima dos 100%.

Além disso, pela primeira vez será acionado o gatilho do adicional que garantirá, conforme prevê o ACT, o pagamento de um valor extra na PR.

A direção do Sindiagua parabeniza todos(as) os(as) cagecianos(a) pela dedicação e esforço no atingimento das metas da Companhia. “Sem o(a) trabalhador(a), a Cagece não conseguiria atingir os resultados. Portanto, a PR nada mais é do que uma forma de reconhecer e valorizar o empenho do(a) colaborador(a). Uma conquista que só foi incluída no Acordo Coletivo pela luta do Sindicato com a categoria”, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.