Parabéns a todos que fazem o Sindiagua!

Desde sua criação, no ano de 1983, quando o Brasil ainda superava os anos de ditadura e o movimento sindical se fortalecia, o Sindiagua tem se apresentado como uma entidade atuante na defesa dos trabalhadores e de um saneamento público de qualidade e acessível a todos. É com esse espírito que, durante toda sua existência, o Sindicato sempre esteve empenhado em barrar qualquer tentativa de privatização/PPP da água, inclusive no período mais forte do neoliberalismo, nos anos de 1990.
Hoje, a privatização por meio de uma PPP (Parceria Público Privada) voltou a ser uma forte ameaça e o Sindicato mais uma vez se apresenta como a principal voz a combater a sanha privatista em nosso Estado. O Governo do golpista Temer (primeiro presidente denunciado por corrupção) quer entregar o saneamento à iniciativa privada para agradar o grande capital. O Sindiagua está atento e agindo, cobrando firmemente do Governo Camilo a retirada do Ceará do projeto de privatização disfarçada de PPP que está em estudo em conjunto com o BNDES.
Desta forma, no momento em que completa 34 anos de existência, o Sindiagua se mantém mais do que nunca engajado, e convida novamente os trabalhadores(as) e toda a sociedade a se insurgirem contra quem pretende transformar nossa água, que é um direito de todos, em lucro de alguns.