PCR, PRSP e PLR são discutidos em MENP

A última reunião da MENP, realizada no dia 23/01, debateu uma série de reivindicações da categoria. Confira um resumo de cada item debatido.

PCR – A Cagece informou que a empresa contratada para fazer a revisão do PCR concluiu o levantamento das informações necessárias sobre a situação atual dos empregados. Estes dados estão reunidos em um documento que é o primeiro produto do trabalho de revisão. Até o dia 05/02 o documento será entregue ao Sindiagua.
PRSP – A Cagece ficou de apresentar a nova proposta do PRSP à categoria. Os representantes da empresa não deram certeza se as sugestões apresentadas pelo Sindiagua foram contempladas. O sindicato espera que a Cagece apresente um PRSP que realmente reconheça os serviços prestados pelos trabalhadores à empresa, garantindo, por exemplo, plano de saúde vitalício ao titular e cônjuge. O Sindiagua, após ter conhecimento das propostas do PRSP, divulgará sua posição.
PLR – O Sindiagua solicitou a antecipação do pagamento da PLR. A empresa ficou de dar uma resposta na primeira semana de fevereiro. Segundo a Companhia, com base nos dados mais recentes, a PLR deverá ficar em aproximadamente 102%. O Sindiagua mais uma vez lamenta que o Sistema de Gerenciamento de Resultados (SGR) seja o vilão dos trabalhadores, impendido que o pagamento da PLR não chegue ao percentual máximo de 110%. A entidade novamente cobra que a Cagece responsabilize as gerências que causaram prejuízos à categoria por não alimentarem o SGR dentro do prazo.
Pagamentos de novos concursados – Sindiagua cobrou da Cagece solução para que as próximas turmas de concursados a serem convocadas não sejam prejudicadas com novos atrasos nos pagamentos do adiantamento quinzenal, do vale alimentação e das diárias relativas ao treinamento da empresa. Os concursados da terceira turma convocada demoraram cerca de um mês para receber os benefícios. A Cagece justificou o atraso alegando problemas no sistema de informática que inviabilizaram a operacionalização dos pagamentos. A direção do Sindiagua lembra que a Cagece pode efetuar estes pagamentos por meio de folha suplementar. “Da mesma forma que a empresa cobra pontualidade do trabalhador, nós também cobramos que a Companhia cumpra com os deveres que tem com a categoria”, ressalta Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.