Publicado edital das eleições do Sindiagua. Assembleia discutirá normas da eleição para delegado sindical.

Foi publicado nesta terça (4), em jornal de grande circulação, o Edital de Convocação para as eleições do Sindiagua. A eleição será realizada no período de 12 a 14 de dezembro de 2022, em Fortaleza e nas cidades do interior.
As inscrições de chapas para Diretoria Plena e Conselho Fiscal devem ser feitas presencialmente na sede da entidade, até o dia 26 de outubro, de segunda a sexta (exceto feriados), nos horários de 8h às 12h, e de 13h às 17h, seguindo as determinações previstas no estatuto do Sindicato. Lembramos que todas as informações relativas ao pleito serão sempre divulgadas nos canais de comunicação da entidade. Confira mais abaixo o edital da eleição sindical.

Assembleia discutirá normas da eleição para delegado sindical

Juntamente com a escolha da diretoria plena e do conselho fiscal da entidade, também serão realizadas as eleições para delegado(a) sindical. Diante disso, a direção do Sindiagua convoca a categoria para uma assembleia geral que vai discutir e deliberar sobre normas para a eleição e a base de atuação do representante sindical. A Assembleia será realizada na sede do Sindiagua, no dia 06 de outubro, às 17:30h em primeira convocação e às 18h, em segunda chamada. O edital de convocação da assembleia foi publicado nesta terça (04) em jornal de grande circulação. A participação de todos(as) é fundamental!
 ‘‘As eleições do Sindicato são um momento importante para o fortalecimento da democracia interna da entidade. E defender a democracia em todas as instituições é fundamental. Como sempre, trabalharemos para ter um processo eleitoral saudável, com pleno e livre envolvimento da categoria’’, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.

ELEIÇÕES SINDICAIS – EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente, em cumprimento ao que determina o Estatuto desta entidade sindical, faço saber a todos(as) os(as) associados(as) quites com suas obrigações sindicais e estatutárias, que as eleições sindicais para composição da Diretoria plena, Conselho Fiscal e Delegados sindicais ocorrerão no período de 12 a 14 de dezembro de 2022, na capital e no interior, em urnas únicas para todos os pleitos, com cédulas individualizadas e identificadas para cada pleito. A inscrição de chapas de Diretoria Plena e Conselho Fiscal deverá ser requerida presencialmente na secretaria do Sindiagua a contar do primeiro dia útil da publicação do presente edital, até o dia 26 de outubro do ano em curso, nos horários de 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, excluindo os feriados, na sede do Sindicato, à Rua Solon Pinheiro, 745, José Bonifácio, Fortaleza/CE. Os prazos de impugnações seguirão o que está previsto no estatuto desta entidade sindical. O horário e locais de votação serão divulgados em aditamento a ser publicado até 10(dez) dias antes do pleito. As inscrições de candidatos(as) a delegados(as) sindicais obedecerão ao dispositivo nos artigos 56 e 57 do Estatuto.
Fortaleza, 04 de outubro de 2022
Jadson Sarto Angelo Oliveira de pontes – Presidente

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA CATEGORIA

Pelo presente, em cumprimento ao que determina o estatuto desta entidade sindical, fica convocada toda categoria do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Sindiagua) para Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará no dia 06 do mês de outubro do ano 2022, na sede do Sindicato (Rua Solon Pinheiro, 745 Fortaleza/CE), às 17:30h (dezessete horas e trinta minutos), em primeira convocação, com 2/3 (dois terços) dos interessados e às 18h (dezoito horas), em segunda e última chamada, com qualquer número dos interessados para discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1 – Discutir e deliberar sobre normas para a eleição e a base de atuação do representante sindical.

Diretoria Executiva
Jadson Sarto A. Oliveira de Pontes – Presidente