Reunião da Menp entre Sindiagua e Cogerh discute demandas da categoria

Após um período de inatividade e depois de várias cobranças da direção do Sindiagua, as reuniões da MENP foram retomadas na Cogerh no dia 03/12, com a presença do presidente da empresa, João Lucio Farias. Entre os pontos discutidos estava o PCR. O Sindiagua já indicou um nome para integrar a comissão que vai tratar da revisão do Plano. O início das reuniões está previsto para o dia 18/12.
Sobre o Banco de Horas, ficou acertado que no dia 16/12 será apresentada uma proposta para os trabalhadores que poderão fazer sugestões de alteração. Em relação ao concurso público, a direção do Sindiagua cobrou novamente a convocação do cadastro de reserva. A Companhia informou que está sendo feito um estudo para avaliar as necessidades regionais antes de realizar novas convocações. Atendendo ao Acordo Coletivo da categoria, a prorrogação do certame foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 02/12. “Foi uma importante conquista alcançada na última campanha salarial. O apoio dos trabalhadores e dos aprovados foi fundamental”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
A Promoção por Mérito foi outro ponto discutido. Ficou acertado que a avaliação de desempenho será realizada em dezembro de 2015 para inclusão das promoções na folha de janeiro de forma retroativa. A promoção por antiguidade deste ano foi implantada na folha de dezembro.
Participaram da reunião representando o Sindicato o presidente Jadson Sarto, a economista do DIEESE contratada pelo Sindicato, Elizama Paiva, além dos empregados Virgílio César e Henrique Rolim (diretor e delegado sindical respectivamente).