SAAE de Sobral recorre de liminar, mas Justiça novamente é favorável aos trabalhadores e decide pela manutenção do plano de saúde

Sindiagua e trabalhadores(as) do SAAE de Sobral conseguiram mais uma vitória na batalha judicial que trata da manutenção do plano de saúde da categoria. Após liminar concedida em primeira instância (1ª Vara Cível de Sobral) por ação movida pelo Sindiagua que garantiu a continuidade do contrato do plano de saúde, a autarquia municipal, não satisfeita com a decisão judicial favorável aos servidores(as), ingressou com recurso na segunda instância (Tribunal de Justiça do Ceará), tentando reverter a decisão. Porém, novamente a Justiça ficou do lado dos(as) trabalhadores(as).
Em decisão liminar, a Desembargadora Tereze Neumann Duarte, relatora do recurso, negou pedido de efeito suspensivo requerido pelo SAAE em Agravo de Instrumento protocolado no TJ/CE. Com a decisão, o processo segue normalmente, contudo permanece a obrigação do SAAE em manter o plano de saúde aos trabalhadores(as).
É mais uma vitória da categoria e do Sindiagua! Dessa vez em segunda instância. Justiça ficou do lado dos servidores do SAAE, graças a ação do Sindicato! Mas a luta não acabou e a entidade seguirá acompanhando de perto, com sua assessoria jurídica, o andamento da questão. “É lamentável que o SAAE siga querendo retirar o plano de saúde dos(as) trabalhadores(as) e de seus dependentes. Insistir numa decisão arbitrária, que viola um direito essencial e pode causar prejuízos à vida dos(as) servidores(as), é desumano. Vamos seguir defendendo os(as) companheiros(as) do SAAE de Sobral”, reforça Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
A direção do Sindicato pede aos(as) trabalhadores(as) que acompanhem o andamento da situação através dos canais de comunicação da entidade, evitando difundir fakenews ou notícias não comprovadas. O Sindiagua lembra que é importante fazer a luta com firmeza e também cautela, sempre respaldado pelos dirigentes do Sindicato que foram eleitos pela categoria, como também pela assessoria jurídica da entidade.