Sede do Sindiagua passa por reforma e ganha espaço cultural

A sede do Sindiagua passou por uma boa reforma e recebeu importantes melhorias estruturais, ganhando novos espaços. Além de nova pintura na fachada (que recebeu grafitagem artística com mensagens ecológicas), no auditório, na área externa e na garagem, a reforma aumentou a área construída do Sindicato.
Os dormitórios foram ampliados para acomodar maior número de pessoas, oferecendo mais conforto aos associados que vêm do interior para Fortaleza. Um novo setor de arquivo e uma lavanderia foram construídos. Na área externa, foi construído ainda o espaço ‘‘Cultura e Luta’’, com um palco e área de convivência, onde futuramente podem ser realizados plenárias, assembleias ou apresentações artísticas.
 “Com o concurso público, temos recebido muito mais trabalhadores que vêm do interior para Fortaleza participar de eventos, treinamentos ou mesmo a serviço da Cagece, Cogerh, SAAEC ou dos SAAEs. Como o valor das diárias pagos por essas empresas é baixo, sentimos a necessidade de oferecer um espaço maior e confortável para acomodar esses associados que não têm como arcar com despesas de hospedagem. A ampliação dos dormitórios também vai gerar uma economia para o Sindicato na acomodação dos associados durante as reuniões do conselho de representantes”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Para ele, o espaço ‘‘Cultura e Luta’’ vai possibilitar momentos de integração e mobilização da categoria: “Poucos sindicatos têm a possibilidade de, em sua sede, contar com um espaço para promover eventos culturais associados à atividade sindical. Com esse espaço, o Sindiagua poderá – com mais facilidade, conforto e economia – reunir seus filiados”, completa.
A sede do Sindiagua é própria e foi inaugurada em setembro de 1999. Vale lembrar que a atual direção já vinha nos últimos anos realizando algumas melhorias, como a instalação de cerca e portões novos (que deram mais segurança à sede), troca de ar condicionado (reduzindo bastante o consumo de energia), aquisição de novo mobiliário, computadores mais modernos, novos veículos e instalação de internet banda larga wifi. “Todas as intervenções feitas na sede foram planejadas para oferecer um ambiente sempre melhor aos funcionários e aos associados. Isso deixa o Sindicato mais vivo e fortalecido”, conclui Jadson.
A inauguração da reforma e ampliação da sede do Sindicato será realizada na próxima reunião do conselho de representantes, que acontecerá na primeira quinzena de setembro. Durante a inauguração, bebidas e comidas serão disponibilizadas a preço de custo.

IMAGENS DA REFORMA DA SEDE DO SINDIAGUA