Sindiagua apoia projeto social voltado ao tratamento de pessoas com autismo

O Sindiagua tem dado apoio às atividades formativas da TEAmo, associação de pais, familiares, profissionais e amigos de portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A entidade, que desenvolve iniciativas voltadas à disseminação do conhecimento sobre tratamento ao autista, vem realizando, na sede do Sindicato,  uma série de encontros voltados a familiares, estudantes e profissionais de terapia. Segundo a presidente da Associação, Luana Pinto Bandeira, a falta de conhecimento sobre como lidar como transtorno é um dos maiores desafios, daí a importância dos cursos oferecidos.
A entidade também atua formalizando convênios com clínicas com o objetivo de baratear os custos do tratamento das pessoas com autismo. “É um tratamento muito caro”, lembra Luana.
No último curso, realizado do dia 11/02 sobre inclusão escolar, a presidente da TEAmo elogiou a estrutura da sede do Sindiagua e reforçou a importância do apoio do Sindicato: “Quero agradecer o presidente Jadson Sarto por essa parceria com o Sindiagua e convidar a todos para conhecer nosso trabalho”. Luana lembrou que o cuidado com a água tem importância também para a prevenção ao autismo. “Estudos apontam que a água com metais pesados é um dos fatores que pode despertar o gene do autismo”, alertou, reforçando a importância da luta do Sindiagua em defesa do acesso à água de qualidade.

Atualizado no dia 21/02/2017