Sindiagua, Cagece e Unimed iniciam negociações sobre renovação do contrato do plano de saúde da categoria e reajuste anual

Nessa terça (23), a direção do Sindiagua, juntamente com representantes da Cagece, se reuniu com integrantes do setor administrativo/comercial da Unimed para discutir a renovação do contrato do plano de saúde dos trabalhadores(as) da Companhia e o percentual de reajuste anual do benefício. O Sindicato, como titular do contrato, sempre participa das rodadas de negociação sobre o reajuste e renovação do plano, com o objetivo de ajudar a buscar um acordo.
“O papel do Sindicato é contribuir para chegar a um entendimento sobre um reajuste anual que garanta a continuidade do plano, nas mesmas condições previstas atualmente no contrato e no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A manutenção do plano de saúde dos(as) cagecianos(as) nos moldes atuais exige um esforço do Sindiagua. Foi uma conquista alcançada com muita luta e vamos sempre defendê-la”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Durante a reunião de negociação, a Unimed propôs um reajuste de 13,9%. A proposta não foi aceita de imediato, ficando de Sindiagua e Cagece analisarem para apresentar uma contraproposta em uma reunião futura a ser agendada. A data-base do contrato do plano é em abril.
Sobre o plano de saúde da Unimed: o plano de saúde é um benefício inteiramente gratuito para os(as) trabalhadores(as) cagecianos(as). Para os dependentes, a gratuidade é também garantida a depender da faixa salarial. A conquista está prevista na cláusula 17ª do ACT e o Sindiagua assume a operacionalização do contrato com a Unimed. Na cláusula estão previstas as condições de gratuidade e cobertura do plano, que é nacional.