Sindiagua cobra do Governador esclarecimentos sobre ameaça de privatização

Nesta segunda (13/03), logo após a solenidade oficial realizada na Cagece que lançou o edital de seleção de estudo para dessalinização da água, a direção do Sindiagua cobrou do governador do Estado, Camilo Santana, esclarecimentos sobre a ameaça de privatização. O governador assegurou que seu governo não vai privatizar a Cagece e se comprometeu em chamar o Sindiagua para conversar e prestar esclarecimentos sobre possíveis projetos de PPPs no setor de saneamento. Segundo o governador, a reunião com o Sindicato será realizada até o mês de abril, após ele cumprir uma agenda de viagens em março.
Durante a solenidade, a direção do Sindiagua distribuiu material gráfico contrário à privatização/PPPs do setor de saneamento. O presidente da entidade, Jadson Sarto, concedeu várias entrevistas à imprensa local, manifestando o posicionamento claro do Sindicato contra qualquer tipo de privatização da água.