Sindiagua convoca trabalhadores da Cogerh para discutir pagamento de reajuste salarial

Em reunião realizada no último dia 5 de outubro, a diretoria do Sindiagua e representantes da Cogerh realizaram nova rodada de negociação da campanha salarial de 2010. Entre os encaminhamentos, foi definido que o Sindiagua realizará uma assembléia extraordinária para discutir com os trabalhadores o pagamento do reajuste salarial e do vale-alimentação pelo INPC já neste mês de outubro. “A Assembléia não discutirá ainda o fechamento do Acordo Coletivo. O objetivo é saber se os trabalhadores concordam em receber o reajuste proposto já na folha de outubro, com pagamento retroativo a 1º de julho. Foi uma proposta da empresa que a diretoria do Sindiagua entendeu que precisava ser avaliada pela categoria de maneira democrática”, afirma Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.
Na reunião de negociação, ficou acertado também que a Cogerh apresentará à Secretaria de Planejamento do Governo do Estado (SEPLAG) a proposta de reajuste de 5% para a titularidade e as cláusulas relativas ao reembolso de medicamentos (no valor de até R$ 500,00 mensais para os trabalhadores que utilizam remédios de uso contínuo) e auxílio creche. Esta última cláusula teve como proposta um aumento na idade do beneficiado (que passa para 14 anos) e um reajuste no valor (que passa para R$300,00). Todas estas propostas seriam implantadas a partir de janeiro de 2011. No caso do reembolso de medicamentos, a Cogerh coloca como condição a elaboração de um regimento interno seguido da contratação de um médico do trabalho. Os representantes da Cogerh afirmaram que até o dia 22 de outubro teriam uma resposta da Seplag.
Ainda na reunião foi informado que os reajustes relativos às promoções por tempo e desempenho começaram a ser pagos na folha de setembro. Além de Jadson Sarto, participaram da reunião pelo Sindiagua Antônio de Oliveira, Wilson Gomes, Virgílio César, Marcus Vinícius e o advogado Carlos Maciel, do escritório Costa e Brito. Pela Cogerh, além do Presidente Francisco José Teixeira, estiveram presentes Antônio Treze Melo, Paulo Pinho e Tereza Cecília.

ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DOS TRABALHADORES DA COGERH
O Sindiagua convoca todos os empregados a participarem da Assembléia que será realizada no dia 18 de outubro. O edital de convocação será publicado em jornal local no dia 11 de outubro.
Data: 18 de outubro, às 8:30h em primeira convocação com 2/3 dos associados.
Local: Auditório da Cogerh
Pauta: Proposta de pagamento antecipado para o mês de outubro do índice de reajuste salarial negociado e continuação da negociação das demais cláusulas.