Sindiagua discute reivindicações da categoria com novo presidente da Cagece

Além do concurso público e da PLR, outras reivindicações da categoria foram discutidas na reunião do Sindiagua com a nova direção da Cagece. Veja abaixo um resumo do que foi debatido.
PCR: Após longa espera, finalmente foi entregue ao Sindiagua o termo de referência para contratação da empresa que fará a revisão do PCR. Ao analisar o documento, Sindiagua e Cagece concordaram em deixar claro no texto do termo as questões pontuais relativas, por exemplo, ao Grupo C e aos enquadramentos, que causam injustiças aos trabalhadores e que merecem ser revisados. A versão definitiva do termo será encaminhada para o Governo do Estado até o dia 08/02. Antes, o Sindiagua receberá o documento modificado para nova análise. O presidente da Cagece se comprometeu em chamar o Sindiagua para avaliar os trabalhos da comissão de revisão do Plano, sempre após cada duas reuniões entre a Cagece e a empresa contratada. O presidente da Cagece garantiu ainda que as sugestões apresentadas pelo Sindiagua serão discutidas e avaliadas. Assegurou também que não é de interesse da diretoria da Cagece realizar uma revisão do PCR que cause prejuízos aos trabalhadores.
Promoções: diante da situação da empresa, o Sindiagua indagou à direção da Cagece sobre o pagamento das promoções. O presidente da companhia assegurou que as promoções previstas para este anos serão efetuadas.
Allsan: O presidente da Cagece confirmou que a AllSan Engenharia apresentou o menor preço no pregão que visa contratar empresa para realizar o serviço de leitura de hidrômetros e emissão de contas. Porém, de acordo com o presidente da companhia, a Cagece trabalhará para que a Allsan não seja classificada, tendo em vista que a empresa está sendo investigada no Ministério Público de São Paulo por suspeita de fraudes em contrato com a própria companhia.
SAAE Russas e Itapipoca: Foi assegurado que a Cagece autorizará o pagamento da folha dos trabalhadores dos SAAEs de Russas e Itapipoca.

Diretoria da Cagece fará reunião com gestores da companhia
A nova diretoria da Cagece afirmou ao Sindiagua que, além de conversar com a entidade, agendará uma reunião com os gestores da companhia para ouvir as dificuldades na condução da empresa.
O Sindiagua considera a iniciativa louvável, pois é a possibilidade de os gestores apresentarem as demandas e o real diagnóstico da situação da empresa.