SINDIAGUA DIVULGA DICAS ÚTEIS PARA AJUDAR A PRESERVAR O MEIO AMBIENTE

Durante a Semana do Meio Ambiente, que teve início no último dia 5, a direção do Sindiagua está distribuindo entre os trabalhadores da capital e do interior um material gráfico educativo com dicas de como cada empregado pode ajudar a preservar os recursos naturais, tão importantes para sustentabilidade do planeta e a qualidade de vida das gerações futuras. O material traz informações sobre atitudes simples que cada um pode tomar em casa, no trabalho ou no bairro onde mora. Logo abaixo publicamos algumas dessas dicas.

Faça sua parte
Ações cotidianas concretas de consumo consciente permitem a qualquer pessoa contribuir para a preservação do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida de todos. Veja abaixo algumas medidas simples que você pode fazer em casa, no seu condomínio, bairro ou trabalho e ajude a construir um planeta mais saudável.
  • Elimine vazamentos em casa e conserte as torneiras que estão pingando. Cada uma pode perder mais de 40 litros por dia
  • Diminua o tempo do banho e não escove os dentes com a torneira aberta. A economia pode chegar a 10 litros
  • Economize água e energia ao lavar e passar roupas, deixando para fazer isso quando tiver uma quantidade maior de peças
  • Sempre que possível, utilize os dois lados de uma folha de papel
  • Separe o lixo e estimule a coleta seletiva em seu trabalho, condomínio ou entre os vizinhos
  • Evite sacos plásticos. Este material leva de 200 a 400 anos para se decompor
  • Quando comprar, prefira produtos feitos com material reciclado
  • Dê preferência transportes coletivos ou alternativos sempre que possível. Você estará contribuindo para diminuir a emissão de poluentes que provocam o efeito estufa
  • Divulgue essas idéias no seu condomínio, bairro ou trabalho.