Sindiagua é eleito para o Conerh

O Sindiagua foi selecionado para ocupar uma cadeira do Conselho de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (Conerh), órgão de caráter deliberativo que atua na coordenação e fiscalização da política estadual de recursos hídricos. O Sindicato concorreu com outras oito entidades a uma das duas vagas destinadas a organizações civis de recursos hídricos. A seleção, feita por meio eleição entre as entidades candidatas (cada uma com direito a dois votos) após chamada pública, aconteceu no dia 08/02, na sede da Seinfra. Além do Sindiagua, concorreram a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Associação Cearense dos Criadores de Camarão, Sinduscon, Cáritas Brasileira, CREA-CE, OAB-CE e Embrapa.
O Sindicato foi a entidade mais votada. A segunda vaga ficou com o Conselho Regional de Engenharia (CREA). Jadson Sarto, presidente do Sindiagua, será o titular. Adahil Pereira Sena, que integra a direção da entidade, será o suplente. A posse será no dia 21/02, na Cogerh.
Ao todo, o Conerh é composto por 20 conselheiros distribuídos entre representantes de secretarias e demais órgãos estaduais, instituições públicas federais, organizações civis, instituições de ensino superior e entidades dos usuários, todos com atuação na área de recursos hídricos.
“Nossa eleição significa que houve um entendimento de que era necessário ter no Conerh uma entidade representativa da classe trabalhadora da área de saneamento. O Sindicato terá poder de fiscalização e terá voz na deliberação das políticas de recursos hídricos do Estado e isso é muito importante”, ressaltou Jadson Sarto.