Sindiagua entrega nova cartilha com Acordo Coletivo aos trabalhadores da Cagece

A direção da Cagece recentemente distribuiu uma publicação destacando alguns dos benefícios que cada trabalhador tem direito e que estão previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O Sindiagua parabeniza a Companhia pela iniciativa de mostrar aos seus empregados quais são os seus os direitos. Porém, vale ressaltar que o documento da Cagece não contém a íntegra do Acordo Coletivo, com todas as cláusulas que detalham cada benefício. Importante enfatizar ainda que o Acordo Coletivo é uma conquista fruto da luta da categoria com o Sindicato e é um documento que, por ter força de lei, garante que o trabalhador tenha assegurado o acesso a cada benefício. Assim, é fundamental que cada empregado tenha o ACT em suas mãos, para reivindicar e fiscalizar seus direitos.
Por isso, como tradicionalmente faz todos os anos, o Sindiagua deu início à distribuição para os empregados da Cagece da cartilha contendo a íntegra do ACT fechado após a campanha salarial deste ano. A publicação, que ganhou um novo projeto gráfico, traz ainda registros fotográficos da campanha, destaques para cláusulas importantes do ACT e informações úteis ao trabalhador.
A cartilha é um importante material de consulta e fiscalização do Acordo. Os benefícios contidos nele não são uma concessão da empresa, ao contrário, foram conquistados graças a muita luta, suor e várias mobilizações do Sindiagua em conjunto com os trabalhadores.  “O ACT não é uma peça publicitária. É um documento importante que reúne e garante os direitos do trabalhador. Ao longo desses 32 anos de Sindiagua, podemos afirmar sem sobra de dúvida que temos um dos melhores acordos coletivos da área do saneamento no Brasil. E as conquistas contidas neles não vieram de graça e nunca foram dadas pela direção da Cagece. Ao contrário, elas foram sempre negadas pela diretoria da empresa. Foi a força da categoria e do Sindicato que fez com que cada direito garantido hoje ao trabalhador fosse inserido no ACT”, reforça Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.